Prefeitura reduz em 26% número de acidentes em Bom Despacho

Este é o resultado dos redutores de velocidade e da implantação da “Zona 30”

A Secretaria de Trânsito atua com duas prioridades: aumentar a segurança do trânsito e melhor o fluxo. Os resultados positivos já podem ser observados. Mesmo com aumento da frota em 7% entre 2014 e 2015, o número de acidentes na cidade caiu de 726 para 541, uma redução de 26%. O número de acidentes com vítimas caiu de 249 para 145, uma queda de 42%. Os acidentes sem vítimas reduziram de 477 para 346, uma redução de 28%.

“Garantir a segurança dos cidadãos é nossa principal prioridade no trânsito. Por isto colocamos redutores de velocidade, tachões sinalizadores, sinalização vertical e horizontal. As estatísticas mostram que estas medidas dão resultados. Nos últimos três anos, elas salvaram vidas e preservaram a saúde de centenas de pessoas. Tanto que em 2015 tivemos 131 acidentados a menos no trânsito”, disse o Prefeito Fernando Cabral.

Medidas de segurança – Entre as medidas de segurança adotadas pela prefeitura estão a colocação de tachões sinalizadores, lombofaixas, sinalização vertical e horizontal e fiscalização continuada. Também foi importante a adoção do sistema de “Zona 30”, que estabelece velocidade máxima de 30km/h na região central. Nas demais vias, a velocidade máxima é de 40 km/h.