Sede do SAMU em Bom Despacho ficará pronta antes dos demais municípios

visita SAMU

O socorrista Pedro Ivo, a Secretária de Saúde, Neide Braga; o Secretário Executivo do Cis-Urg, José Márcio; a Gerente de Atenção Especializada, Rosa Soares e o Gerente de Logística do Cis-Urg, Dácio Abud durante a visita.

O secretario executivo do consórcio intermunicipal Cis-URG, José Marcio Zanardi, esteve em Bom Despacho para visitar a construção da sede do SAMU. Ele elogiou o andamento da obra e o resultado. “Bom Despacho está bem a frente dos demais municípios. E o projeto está muito bom e dentro dos padrões exigidos. Agora esperamos vir em breve para inauguração”, diz.

A secretária de Saúde Neide Braga ressaltou a importância do SAMU para a cidade. “Estamos atendendo às exigências do Ministério da Saúde. Isso quer dizer que em breve o cidadão terá um atendimento de urgência ainda mais rápido com uma equipe preparada e especializada, o que aumenta as chances de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas”, afirma.

Saiba Mais – Bom Despacho faz parte do consórcio de municípios que implantarão o SAMU na cidade. A obra está sendo realizada com recursos próprios. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde providenciará a compra das ambulâncias, a instalação da central de atendimento e o treinamento das equipes, que já foram selecionadas.