Prefeitura inicia programa BD Lixo Zero com instalação de lixeiras para coleta seletiva

Prefeitura reforça coleta seletiva com 30 novas lixeiras seletivas

Para contribuir com o meio ambiente, a Prefeitura está instalando 30 novas lixeiras seletivas pela cidade. Dessa forma, os pedestres poderão separar o seu lixo entre reciclável e não-reciclável e descartá-lo adequadamente para a coleta seletiva. Veja fotos de lixeiras instaladas.

As lixeiras estão sendo instaladas na Praça Bairro Morada do Sol (uma lixeira), Praça Senhora do Sol no Bairro Babilônia (Praça do Cristo, uma), Praça da Liberdade no Bairro São José (Calais, três), Pista de Skate na Avenida Doutor Roberto (duas), Praça Sarah Kubitschek no Bairro JK (duas), Praça Amélia Araújo Gontijo Bairro Santa Lúcia II (uma), Praça no Bairro Esplanada (duas), Praça do Rotariano (duas), Praça Wilson Lopes (duas), Praça Caic (duas), Praça Miguel Gontijo (duas), Praça da Matriz (quatro), Praça próxima à Cadeia (sentido Jardim dos Anjos, uma), Praça Avenida dos Pequis (sentido Tabatinga, uma), Praça do Rosário (quatro).

Programa BD Lixo Zero – Visando transformar Bom Despacho em uma cidade mais sustentável, a Prefeitura após muito planejamento, dará inicio a uma série de ações voltadas ao desenvolvimento do meio ambiente, como incentivo da logística reversa, revitalização do aterro sanitário, criação de pontos efetivos de coleta seletiva, combate ao descarte irregular, recolhimento de garrafas de vidro e lixo eletrônico, recolhimento de lixo dos bueiros e córregos, estruturação da Cooperativa de Reciclagem do município, replantio de árvores na cidade.