Prefeitura reforça ações de combate à leishmaniose canina

Agentes de endemias estão vistoriando residência, fazendo testes em cães para combater a doença e evitar casos em humanos

Agente Thalita Gomes; coordenadora Janaína Ferreira; e agentes Ana Santos, Ana Silva e Lívia Braga

Para combater a leishmaniose visceral canina e evitar casos em humanos, a Prefeitura está reforçando o combate à doença. Para se aliar à campanha e proteger sua família, receba as agentes de endemias, permita que elas vistoriem sua residência e examinem seu cão.

“Nossas agentes foram muito bem qualificadas. Durante as visitas, orientam os moradores sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Onde há cães, elas também colhem material para a realização de exame laboratorial”, afirma o gerente de Endemias, Fernando Júnior.

Combata o mosquito palha – A leishmaniose visceral é transmitida ao homem e animais pelo mosquito-palha. Para afastá-lo da sua residência, mantenha seu quintal limpo: remova materiais orgânicos como folhas, restos de comida, frutos e fezes de animais. Também mantenha a vacina dos seus cães em dia.