Prefeitura reforça combate ao coronavírus nas escolas municipais

A Secretaria de Educação reforçou as compras de itens de equipamentos de proteção individuais (EPIs) de maneira criteriosa, para garantir a segurança e a proteção de todos os servidores da educação contra o coronavírus.

Entre os itens, foram adquiridos mais dispensadores de álcool gel para entradas, pátios e salas de aula de todas as escolas, máscaras descartáveis e protetores faciais, termômetros, álcool gel 70% e tapetes sanitizantes.

Segundo a subsecretária de Educação, Gabriela Fernandes, “todas as escolas já possuem os itens necessários exigidos no Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares. As compras estão sendo reforçadas para evitar que não falte nenhum EPI e assim efetivar que o Protocolo Sanitário e a saúde dos servidores sejam garantidos de forma efetiva.”