Prefeitura reforça luta contra o trabalho infantil

Sábado (dia 12) foi o Dia Nacional da Luta Contra o Trabalho Infantil. Para marcar o momento e conscientizar a população sobre a importância dessa luta, o Cras São Vicente e o Creas realizam ações ao longo do mês de junho.

Hoje (15) as equipes fizeram uma blitz educativa na Praça da Matriz com motoristas e pedestres. A equipe também foi em locais estratégicos como unidades de saúde para orientar cidadãos. Ao longo do mês, as equipes também irção trabalhar o tema com usuários do Cras e do Creas.

“O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes”, disse Rita Ferreira, coordenadora do Cras São Vicente.

Apoie você também a luta contra o trabalho infantil – Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, você pode fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar , Creas ou pelo Disque 100. Precisa de orientações? Procure o Cras mais próximo de sua residência.

Veja fotos das ações