Prefeitura reforça o ensino digital nas Escolas Municipais

A busca pela excelência educacional é um compromisso constante da Prefeitura de Bom Despacho. Para aumentar ainda mais a qualidade e eficácia dos processos de ensino, as escolas do Município adotam práticas inovadoras,como a aplicação de avaliações no formato digital.

Foi o caso da Escola Municipal João Dornas Filho, que recentemente aplicou as avaliações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada de forma digital. Os alunos do 1º ao 5º ano realizaram os testes no ambiente digital, utilizando o espaço Educonecta, com o apoio dos professores regentes e de Tecnologia Digital.

Os resultados das avaliações forneceram informações relevantes sobre o progresso dos alunos, e serviram de base para o desenvolvimento de estratégias de ensino mais eficientes.

“Essas avaliações externas desempenham um papel crucial no monitoramento do desempenho dos alunos. Mais do que simples testes, esses instrumentos são ferramentas poderosas para orientar as intervenções pedagógicas. Ao fornecer dados precisos e atualizados, eles possibilitam que os educadores identifiquem áreas de melhoria e ajustem suas estratégias de ensino de acordo com as necessidades individuais de cada aluno”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.