Prefeitura registrou ocorrência contra outro paciente com suspeita de Covid-19

Paciente estava descumprindo isolamento domiciliar e colocando a saúde da população em risco

Com a chegada de testes rápidos no Município, a Prefeitura está testando todos os pacientes com suspeita de Covid-19. Ontem, os servidores da Secretaria de Saúde foram à casa de um desses pacientes colher material para o exame. Para surpresa deles, o paciente não estava.

“Mostra que ele estava descumprindo o isolamento domiciliar. Essa atitude é irresponsável e pode colocar a população em risco. Por isso, os servidores chamaram a Polícia Militar para registro de uma ocorrência”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

O paciente está sujeito às penalidades da lei, incluindo a pena de prisão por colocar a saúde pública em risco.

Saiba mais –  em março, a Prefeitura também registrou ocorrência contra outro paciente suspeito de estar com o coronavírus que estava descumprindo o isolamento domiciliar. Todos os pacientes com suspeita da doença assinaram termo de responsabilidade se comprometendo a ficar em casa.