Prefeitura reinaugura UBS São Vicente e Aeroporto

População da região terá mais vagas para consultas, mais agilidade no atendimento e espaço adequado para cuidar da saúde

inauguração UBS

A vereadora Keké, a secretária de Saúde Neide Braga, o DR. Francisco, o Vice-Prefeito Sérgio Cabral e o Prefeito Fernando Cabral descerrando a placa de inauguração

Hoje (6), a Prefeitura reinaugurou as UBS São Vicente e Aeroporto. Mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com local adequado para tratamentos de saúde. Além disso, o atendimento será feito mais rápido e por equipe qualificada. Antigamente, o espaço não oferecia privacidade aos pacientes durante as consultas. Além disso, a falta de estrutura facilitava a disseminação de vírus, como da gripe. Agora, os atendimentos são realizados com segurança, em condições adequadas de higiene.

“Hoje entregamos à população mais duas UBSs. Elas são totalmente adequadas às exigências da Vigilância Sanitária e oferecerão mais vagas e local adequado para o cidadão cuidar da saúde”, comemora o Prefeito Fernando Cabral. “Em breve, entregaremos mais três unidades, que funcionarão no antigo hospital Dr. Miguel. Com elas, estenderemos o atendimento do Programa de Saúde da Família para 100% da população e entraremos para a história da saúde de Bom Despacho”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.