Prefeitura reorganiza a operação contra aglomerações e inicia fiscalização 24h

Prefeitura faz reunião de emergência e está fiscalizando a cidade para evitar a proliferação da doença que, até o momento, matou 275.105 pessoas no Brasil sendo 41 de Bom Despacho.

Hoje (13), a Prefeitura realizou reunião emergencial entre secretarias, fiscalização municipal e Polícia Militar para alinhar o combate ao coronavírus em Bom Despacho. O prefeito Doutor Bertolino convocou o encontro por causa da situação crítica na qual se encontra a cidade. A microrregião está na onda vermelha do programa Minas Consciente e os leitos de CTI e clínicos da Santa Casa estão 100% ocupados.

Hoje a fiscalização municipal está nas ruas averiguando denúncias. “Iniciamos uma fiscalização ainda mais rigorosa. Não é momento de festas, é momento de restringir com distanciamento de segurança para diminuir a circulação do coronavírus em BD. Faremos valer todas as restrições colocadas no Decreto 8.897. Se continuar desta forma, teremos pessoas no Pronto Atendimento sem respirar e tentando uma vaga no CTI que está lotado”, alertou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Apoie você também o combate ao coronavírus – A Prefeitura publicou na quinta-feira (11) o Decreto 8.897 com novas normas de segurança contra a Covid-19. Leia atentamente. Entre os destaques estão o toque de recolher de 21h até 5h, delivery só poderá ser feito de 5h às 0h, comércio poderá ficar aberto de segunda a sexta-feira de 5h às 21h, comércio deverá ficar fechado nos finais de semana e feriados atendendo apenas por telefone e fazendo delivery no período de 5h às 0h.

Denuncie também casos de desrespeito ao Decreto 8.897 acessando a página da Ouvidoria ou pelo telefone (37) 99106-4201.