Prefeitura repassa mais de R$ 660 mil para entidades sociais de Bom Despacho
Abap, Apae, Asilo São José, Mãe Rainha, Coral Voz e Vida, Quilombolas e Grêmio Tiradentes  continuarão seus trabalhos sociais para atender mais de 1800 pessoas
Todos

O Prefeito Fernando Cabral com os representantes das entidades

O Prefeito Fernando Cabral autorizou o repasse de mais de R$ 660 mil para beneficiar a Abap, Apae, Asilo São José, Associação Quilombolas, Comunidade Mãe Rainha, Coral Voz e Vida e Grêmio Esportivo Tiradentes. “Estas entidades e seus voluntários prestam relevantíssimo serviço social para nossa comunidade”, destaca o Prefeito Cabral. Juntas, elas atendem mais de 1.800 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, portadores de necessidades especiais e idosos.

Flávio dos Reis Pereira Lopes é gerente da Abap e sabe bem o que esse apoio representa para suas 280 crianças. “Não sobrevivemos sem esse convênio com a Prefeitura. Esta Administração nos apoia continuamente e em dia”, afirma. Paulo Ferreira é presidente da Apae e concorda. “Sem a Prefeitura não seria possível fazer nosso trabalho e atender nossos 240 alunos”, agradece. Major Elson Andrade é coordenador do Projeto Bom na Escola, Bom de Bola. Ele também destaca a importância desse apoio para as mais de mil crianças e adolescentes atendidos pelo Grêmio Tiradentes. “O convênio é imprescindível para a logística do projeto, aquisição de materiais e outras atividades”.

Os valores repassados ao Grêmio e Quilombolas são do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também foram autorizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O exemplo desses grupos pode ser seguido por todos os bom-despachenses. “Se cada cidadão dedicar algumas horas por semana a algum trabalho voluntário haverá um grande avanço em nossa comunidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.