Prefeitura repassa R$25mil para Festa do Rosário

A secretaria de Cultura, Tania Nakamura; o Prefeito Fernando Cabral e o presidente da Associação dos Reinadeiros Robert Pontes

A Prefeitura repassou R$25mil para a Associação dos Reinadeiros de Bom Despacho realizar a Festa do Rosário. O Prefeito Fernando Cabral, a secretária de Cultura Tânia Nakamura e o presidente da associação Robert Pontes assinaram a parceria dia 7.

Na ocasião, Pontes destacou o apoio da atual Administração. “É a primeira vez que fechamos uma parceria tão boa com a Prefeitura. Além de apoio financeiro, a Administração está nos dando suporte logístico. A Secretaria de Cultura e Turismo também está ajudando em tudo que precisamos”, diz.

Para o Prefeito Cabral, a festa já faz parte do calendário cultural da cidade. “A história de Bom Despacho se mistura à história da Festa do Rosário. Apoiar essa tradição é valorizar nossas raízes, nosso povo”, afirma.

Feriado em Bom Despacho – Dia 18 de agosto é feriado em Bom Despacho. Desde 2013, para atender a solicitação dos reinadeiros, a Prefeitura definiu que a data será comemorada toda primeira segunda-feira após o dia 15 de agosto.

Clique aqui e confira o cronograma da festa.