Prefeitura requer devolução de prédio onde funcionava antigo Colégio Comercial

Colegio MileniumA Prefeitura requer na justiça a devolução do prédio onde funcionava o antigo Colégio Comercial. O imóvel é público e foi cedido à Sociedade Educadora de Bom Despacho em 1962 para fins educacionais. Em 2002, a escola secundária e técnica, que funcionava no espaço, encerrou suas atividades. De 2004 até 2014, parte do prédio foi alugado para o Colégio Millenium.

Atualmente, a Sociedade Educadora aluga as salas e lojas para empresas privadas e não há mais nenhum tipo de serviço educacional oferecido no prédio. Sendo assim, a Prefeitura pretende reincorporar o imóvel ao patrimônio público. “Com a devolução, os bom-despachenses serão beneficiados, pois terão de volta um patrimônio que é do povo. De início o prédio será para abrigar os alunos da Escola Cel. Praxedes. Depois, será usado para biblioteca e unidade de saúde”, afirma o Procurador Geral do Município, Gabriel Araújo.