Prefeitura requer que DER/MG instale redutores na rodovia perto do trevo do Engenho

Juliano: evitar acidentes

Depois de realizar operação tapa buraco, limpeza e recuperação das vias públicas no Engenho, a Prefeitura requereu ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER/MG a instalação de redutores de velocidade na rodovia MG-164, próximo ao trevo do distrito.

A solicitação, assinada pelo secretário de Obras, Juliano Barreto, foi encaminhada ao coordenador regional do DER/MG, engenheiro Elpídio Antônio da Silva, através do Ofício 009/2013 SOP.

No documento, o Secretário de Obras destaca a necessidade de instalação dos redutores de velocidade devido ao “alto índice de acidentes, inclusive com vítima fatal, que ocorrem na MG-164 trevo do distrito do Engenho do Ribeiro”.

A competência para instalar os redutores na MG-164 é do Governo de Estado, através do DER.