Para garantir saúde da população, Prefeitura elimina focos do Aedes aegypti em mais uma residência

Outras ações como esta serão realizadas em toda a cidade

ação bairro palmeiras 2

Focos do mosquito estavam espalhados entre o entulho e o veículos

Hoje (6), a Prefeitura está em uma residência do Bairro Palmeiras retirando lixo e apreendendo cinco veículos velhos, entre eles um caminhão. A ação tem autorização judicial e visa eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, chikungunya e zica vírus, que está relacionado aos casos de microcefalia em bebês.

A Secretaria de Saúde conta com apoio de máquinas e caminhões para retirada do entulho. “Nosso principal objetivo é garantir a saúde dos vizinhos deste imóvel. A situação aqui é lastimável e há focos de dengue por toda a residência”, diz a secretária de Saúde Neide Braga.

A Prefeitura está visitando outros imóveis e mais ações como esta serão feitas nos próximos dias.

Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti – O Prefeito Fernando Cabral sancionou no final do ano passado, a lei que multa os moradores que tenham criadouros ou focos da dengue em seus imóveis. A lei também permite aos servidores entrarem nas casas com suspeita de focos, mesmo sem autorização dos donos.

Clique aqui e veja vídeos e imagens da ação

Clique aqui e denuncie focos de Aedes aegypti na sua vizinhança