Prefeitura reuniu entidades ambientais para discutir destinação dos resíduos sólidos

A Prefeitura promoveu uma reunião na sede da Reciclabom com representantes do CIAS Centro Oeste, FIPE/CAIXA, Rede Mineira de Catadores – CATAUNIDOS para integrar os Cooperados nos projetos que serão apresentados ao Consórcio CIAS Centro Oeste pela FIPE/CAIXA, que serão o futuro da destinação de final e tratamento ambientalmente adequado a todo resíduo sólido gerado nos municípios consorciados ao CIAS. A reciclagem, através dos Catadores é de fundamental importância e terá destaque em toda modelagem que está sendo preparada.

Participaram da reunião os senhores Daniel e Luiz Cardoso que são técnicos da FIPE/CAIXA, Fundação de Pesquisas Econômicas e Projetos estruturantes responsável por fazer a modelagem do projeto de destinação final e tratamento de resíduos sólidos do Consórcio Cias. Também esteve presente, a senhora Madalena que é fundadora e Presidente de Honra da Cooperativa de Catadores de Itaúna e membro da Rede Mineira de Catadores – Cataunidos, além do senhor Ademar, que é Técnico de Segurança do Trabalho e iniciou um projeto voluntário com a Reciclabom para sua estruturação e melhorias nas condições de trabalho e segurança dos cooperados. Participaram também, o Secretário de Meio Ambiente e membro da Equipe Técnica do Cias Centro Oeste, Tiago Freitas, e o servidor da Prefeitura de Bom Despacho, Ascânio.

A reunião foi muito proveitosa, conseguimos apresentar diversas demandas e soluções para o processo de destinação adequada dos resíduos sólidos do Município. Juntos faremos de Bom Despacho uma cidade consciente para a reciclagem, melhorando significativamente a qualidade de nosso ambiente“, relatou o Secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.