Prefeitura de Bom Despacho é uma das mais inovadoras e eficientes do país

MuniciênciaBom Despacho está entre os 20 municípios brasileiros selecionados para a próxima etapa do Projeto Municiência, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O concurso premia e reconhece administrações públicas municipais com práticas inovadoras. Bom Despacho está entre os seis municípios mineiros aprovados. Veja o resultado da 1ª etapa aqui.

Para participar do concurso, a Secretaria de Planejamento fez um apanhado de todas as ações inovadoras da Prefeitura. Com estas informações, a equipe da pasta elaborou o Projeto de Inovação e Modernização da Gestão Pública Municipal. Veja o projeto enviado à CNM aqui.

Este projeto inclui a elaboração do Planejamento Estratégico e a Reforma Administrativa, ambos implantados em 2013 pelo Governo Fernando Cabral. “A Reforma deu foco gerencial e estruturou o Executivo Municipal”, destaca Fátima Rodrigues, secretária de Planejamento.

Próxima etapa – A próxima etapa agora é a elaboração de um vídeo com a fala do Prefeito Fernando Cabral sobre o bom trabalho realizado. Veja o regulamento com as datas aqui.