Prefeitura se prepara para implantar o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo

Plano atenderá os adolescentes em conflito com a lei e evitará novas infrações

Servidores participaram de curso

A Prefeitura está capacitando seus servidores para criar e implantar o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo. O objetivo do projeto é atender melhor os adolescentes que cometem atos infracionais e evitar que eles entrem novamente em conflito com a lei. A capacitação aconteceu entre os dias 4 e 6 na Escola de Formação do Servidor Público (EFESP), com participação de servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes, Saúde, Cultura, Educação.

Também estiveram presentes membros das Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho Tutelar. “Os participantes criarão o plano com duração de dez anos. Nele haverá medidas para ressocialização desses menores infratores, por meio da educação e do esporte”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.