Prefeitura se reúne com diretores das escolas estaduais para discutir propostas de melhorias na educação

A Secretaria de Educação realizou reunião virtual inédita com os diretores da rede estadual de ensino de Bom Despacho. No encontro eles dialogaram sobre o rendimento dos alunos da rede municipal quando chegam na rede estadual.

“Durante a conversa, foi pedido aos diretores sugestões de melhorias nos trabalhos escolares para que a aprendizagem seja efetivamente melhor a cada dia.Os diretores mencionaram que,em média,80% das crianças vindas das escolas municipais,chegam praticamente alfabetizadas”, destacou a secretária de Educação, Lucinha Gontijo.

Os diretores também sugeriram uma atenção especial com as atividades motoras de forma a contribuir com o melhor desempenho das crianças na escrita. “A reunião foi muito produtiva e outros encontros acontecerão para que a parceria das escolas municipais e estaduais garanta o sucesso escolar de nossas crianças”, acrescentou Lucinha.