Prefeitura exigirá que Circullare transporte de graça idosos e deficientes com dificuldade de locomoção

Além disso, Executivo já incluiu no orçamento do próximo ano previsão para compra de passaginhas para pessoas com outros tipos de necessidades especiais; Projeto que pede autorização para essa iniciativa já está sendo elaborado.

CircullareAmanhã (15), a Prefeitura se reunirá com representantes da Circullare. Na ocasião, o Prefeito exigirá que a empresa cumpra o contrato de concessão (lei 1924/2003) que prevê a obrigatoriedade de transportar gratuitamente as pessoas idosas e deficientes com dificuldade de locomoção.

Esse serviço já vinha sendo feito de modo mais amplo, incluindo todos os tipos de deficiência. “Entendemos que por causa da pandemia e a redução do uso do transporte coletivo, a empresa tenha tido queda na arrecadação. Entretanto, nossos idosos e deficientes não podem ser prejudicados por isso. A Circullare precisa transportar de modo gratuito pelo menos os idosos e pessoas deficientes com dificuldade de locomoção. Isso é uma exigência que está no nosso contrato de concessão e não abriremos mão”, destacou Tito Cardoso, chefe de Gabinete.

Além disso, a Prefeitura pretende adquirir passaginhas para pessoas com menor poder aquisitivo que tenham outros tipos de necessidades especiais. “Já incluímos esse investimento no orçamento de 2021. Agora estamos terminando a elaboração do projeto de lei que pede essa autorização à Câmara”, completou Tito.