Prefeitura sinaliza as ruas para evitar acidentes

Fique atento aos novos limites de velocidade

Placa nova Rua Doutor Miguel GontijoA Prefeitura trabalha para melhorar o trânsito da cidade e agora começou a sinalizar as ruas com os novos limites de velocidade. O limite nas vias próximas de escolas é de 20km/h. Nas vias com maior trânsito de carros e pessoas é de 30km/h. Nas avenidas Ana Rosa, Dr Roberto, Dr Juca, Lalemam, Olegário Maciel e Rua Capitão Geraldo Nunes, o limite é de 40km/h.

O secretário de Trânsito Renato Pontes explica a importância dessa ação. “O projeto contribuirá também para reduzir os ruídos e a poluição do ar, bem como revitalizar as características ambientais das vias através da redução do domínio do automóvel”.

Medidas reduzem acidentes – Renato Pontes falou também sobre os resultados que as medidas que a Prefeitura toma para que o trânsito na cidade fique mais seguro alcançaram. “Com a implantação de faixas de pedestres, zona de rotativo e faixas elevadas, conseguimos reduzir o índice de acidentes em toda área central da cidade em mais de 28%”.