Prefeitura também levará educação empreendedora para a área rural

Nesta semana foi feita visita técnica à Escola Virgílio Antônio da Silva.

Na foto Márcio Silva, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Edmílson Ferreira e Leanderson Rever e a funcionária da Alerta, Thalita.

As Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Agricultura continuam trabalhando em projetos para levar às escolas municipais ensino nas áreas de educação financeira, empreendedorismo, letramento digital, nivelamento tecnológico entre educadores, responsabilidade social e sustentabilidade.

Nesta semana, servidores visitaram a Escola Virgílio Antônio da Silva, no povoado Mato Seco. Eles analisaram as condições para operacionalização dos computadores e de internet, além de visitarem o espaço escolar, conversaram sobre os primeiros passos para a implantação do projeto Educação do Campo.

“A implantação da Educação do Campo com escola bem estruturada é fundamental para o desenvolvimento das condições de trabalho e de socialização das crianças, jovens e adultos do Mato Seco e das localidades vizinhas. Para a Educação do Campo, a parceria com a comunidade será fundamental para atingirmos ensino de qualidade e voltado para a realidade”, afirmou Márcio Silva, gerente do Ensino Fundamental.