Prefeitura trabalha alimentação saudável com os alunos

Para se ter uma alimentação saudável é necessário diversificar os alimentos consumidos, com um cardápio colorido e variado, preferencialmente composto por bastantes verduras, legumes, e frutas. Observando que os alunos constumam rejeitar certos tipos de alimentos, a professora Daniela, da escola João Dornas, propôs uma atividade de degustação com os alunos.

Ela colocou frutas e legumes em potinhos separados e convidous os alunos para a experimentar, só que eles foram vendados, para evitar que escolhessem apenas o que já gostam. A ideia é que os alunos pelo menos experimentem os alimentos que comumente rejeitam na hora da merenda. Segundo diretrizes do Ministérios da Saúde, para um alimento ser aceito, é necessário que ele seja experimentado de 8 a 10 vezes. Issso, para que o paladar se habitue e perca a aversão pelo alimento.

Ao final da atividade, os alunos tiraram suas dúvidas sobre os alimentos apresentados e concordaram em experimentar antes de rejeitar.