Prefeitura trabalha para melhorar atendimento a beneficiários de programas sociais

Paula Lima, gerente de Vigilância Social, Lílian Mendes, instrutora Caixa, e Douglas Silva coordenador do Cras Ana Rosa – Centro

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram da capacitação Gestão Operacional do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família. “A equipe utilizou a oportunidade para aprimorar conhecimentos que elevarão ainda mais a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, conta o coordenador Douglas Silva.

O CadÚnico, além do Bolsa Família, possibilita que famílias de baixa renda acessem diversos programas sociais como tarifas sociais de energia e água, Identidade Jovem, isenção de taxas em Concursos Públicos. Em Bom Despacho, mais de 5.000 famílias se encontram cadastradas. São aproximadamente 15.000 pessoas beneficiadas por programas sociais.

Saiba mais – Para se cadastrar, procure a unidade Cras mais próxima de você com os documentos pessoais de todos os moradores da casa, mais comprovante de endereço. Os Cras de Bom Despacho ficam na Rua Padre Vilaça, 190, Centro (37-99106-0930) e na Rua Alisson Justino de Souza, 1.009, Bairro São Vicente (37-99106-1552).