Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura trabalha para minimizar efeitos da crise na saúde pública

Por causa de cortes no orçamento, Ministério da Saúde prevê caos em 2016

O Ministério da Saúde anúnciou que em 2016 os municípios terão ainda menos recursos e vagas para os pacientes da saúde pública. A expectativa do Governo Federal é cortar mais de R$ 9 bilhões nos recursos do SUS a partir de janeiro. Os cortes serão mais severos nas Santas Casas, UPAs, nos serviços do Samu, homediálise e exames de imagem.

Ciente da situação, o Prefeito Fernando Cabral já está tomando medidas austeras para amenizar o impacto destes cortes na vida dos bom-despachenses. “Estamos trabalhando muito para evitar que os cidadãos sofram com mais este corte. Com apoio dos servidores continuaremos economizando onde é possível para investir nossos recursos na saúde e em outros serviços essenciais”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Exemplo de gestão eficiente e honesta – Desde o início da crise, a Administração Fernando Cabral vem se destacando no cenário nacional. Por causa de uma gestão eficiente e criativa, Bom Despacho está sofrendo menos que a maioria das cidades brasileiras. “Fizemos um bom planejamento, estamos usando os recursos públicos com responsabilidade e honestidade. Não fazemos nada por acaso. Nossa meta e melhorar a vida das pessoas e trabalhamos pesado para isto”, completa Cabral.

Clique aqui para ler matéria do Hoje em Dia sobre os cortes na saúde pública

Imprimir