Prefeitura trabalha para que BD continue sendo referência na gestão dos Bens Culturais

Luis Molinari, diretor de promoção, a servidora Bárbara Freitas, e Ramon Vieira, gerente de elementos artísticos

Para que Bom Despacho continue sendo referência na atuação e gestão dos bens culturais foram criadas estratégias num encontro que contou com a presença da historiadora da Prefeitura, Bárbara Freitas, da consultora Carolina Moreira e de representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA.

Algumas das ações Realização de seminários culturais, ampliação do cadastro dos congadeiros, gerando mais pontuação no ICMS, o que reflete em mais recursos para investir nos patrimônios culturais.

Língua da Tabatinga será registrada – Na ocasião, também foi abordado o registro do dossiê da Língua da Tabatinga que, segundo Luís Molinari, diretor de promoção do Instituto, será referência de estudo para todo o Brasil e, muito provavelmente, será o primeiro dossiê de uma linguagem.

O dossiê está em fase de elaboração e contará com a contribuição da pesquisadora e professora da UFMG, Sônia Queiroz, que é referência na área.