Prefeitura treina contribuintes para a Nota Fiscal Eletrônica
André: fim da nota de papel

A Prefeitura realizará dias 30/9, 1, 2, 3 e 4/10 os cursos de treinamento para a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em Bom Despacho. O objetivo é apresentar aos contribuintes e contadores o funcionamento do novo sistema implantado pela administração municipal e demonstrar como ele funciona.

A nota fiscal eletrônica elimina definitivamente os arquivos em papel e gera redução nos processos administrativos”, destaca o secretário da Fazenda, André Martins.

O treinamento será dado pelo técnico Douglas Felipe dos Santos Peralta. Veja abaixo a programação.

Agenda e Programação dos Treinamentos

30/9/13 14h Treinamento Servidores Públicos: Módulos CeC® e NFS-e.
1/10/13 9h Treinamento Servidores Públicos: NFS-e Avulsa e NFS-e Avulsa via Web, Livro Fiscal, Cadastro de Gráfica e AIDF.
1/10/13 14h Reunião de Lançamento da NFS-e com Escritórios Contábeis
2/10/13 9h Treinamento Servidores Públicos: RANFS®, Gerador de Guia de Serviços Prestados/Tomados e Apuração Manual.
2/10/13 14h Treinamento com Empresários e Gráficas
3/10/13 9h Treinamento Servidores Públicos: Mòdulo Simples Nacional, Baixa Bancária, Baixa Arquivo DAF 607, Cálculo de Imposto e DES IF
3/10/13 14h Treinamento com Substitutos Tribut
4/10/13 Suporte Operacional para Servidores Públicos