Prefeitura qualifica servidores visando mais eficiência e transparência nas licitações

Começou nesta segunda-feira, 1/7, o Curso de Licitação e Compras dirigido a secretários municipais, gerentes e servidores que atuam nos processos licitatórios. Com 16 horas de duração, o treinamento visa preparar a equipe da Prefeitura para negociar e comprar bem, gerando mais economia para o município.

Trinta e dois servidores participam do treinamento, que teve sua aula de abertura ministrada pelo prefeito Fernando Cabral. Nela, o Prefeito falou dos princípios legais que regem as compras públicas e da importância do processo ser conduzido com transparência e eficiência para garantir sempre a seleção das propostas mais vantajosas para a administração pública.

Alysson: benefício para o cidadão

Para o advogado Alysson Elias Macedo, 37, gerente de Licitação, Compras e Gestão de Contratos da Prefeitura, “o curso é muito bom, porque conduzido por pessoas gabaritadas e experientes. É importante, porque qualifica os servidores para que executem bem suas funções. Desta forma o serviço público municipal ganha em economia, rapidez e eficiência, beneficiando a todos os cidadãos”, concluiu.