Prefeitura vai construir CTI

CTI é antigo sonho dos bom-despachenses que a Administração trabalha para realizar

ctiFaltam leitos de CTI em toda a região e no Brasil. Por isto, muitas famílias vivem enormes angústias quando seus entes queridos entram na fila aguardando vaga. Para resolver este enorme problema, o único jeito é construir um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em nossa cidade. “Com a construção do CTI em Bom Despacho daremos um salto muito grande”, comemora a secretaria de Saúde, Neide Braga.

O projeto de engenharia já está pronto. A Prefeitura vai agora finalizar as negociações com a SSVP e em seguida iniciará a construção.

Desde 2013, a Prefeitura trouxe importantes conquistas para a saúde. Entre elas, a construção e ampliação de mais de 15 unidades de saúde; a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, a finalização do Centro de Zoonoses, que hoje é referência para a região; a contratação de mais médicos e de consultas especializadas; o fim da fila de espera para muitos exames.

A Prefeitura também passou a oferecer uma casa de apoio em Belo Horizonte para receber os pacientes de Bom Despacho. Em poucos dias, Bom Despacho passará a ter atendimento do SAMU. “Investimos muito na saúde pública. Prova disso é que a Constituição Federal nos obriga a destinar apenas 15% da arrecadação para investimentos em saúde, mas nós investimentos o dobro”, destaca a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues.

Prefeitura trouxe conquistas em todas as áreas – Entre elas, pavimentou a Estrada do Pica-pau, asfaltou mais de 90 vias, destinou casas populares para mais de 350 famílias, reformou todas as escolas municipais, construiu creches, trouxe a fábrica de aviões, implantou o Estacionamento Rotativo e mais de 20 guaritas em pontos de ônibus.