Prefeitura valoriza cultura de BD com a Cartilha do Patrimônio Cultural

Ontem (dia 5) a Secretaria de Cultura e Turismo lançou a cartilha Patrimônio Cultural: Saberes e Sabores de Bom Despacho. A ação contou com a presença dos detentores dos bens culturais: quitandeiras, reinadeiros, falantes da língua da Tabatinga, artesão da viola de bambu, e autoridades. Veja como foi o lançamento.

“A cartilha foi nota mil. Valorizou o meu bairro e nosso povo. É a Prefeitura reconhecendo nossa cultura e tradições”, afirmou Maria Aparecida da Silva, falante da língua da Tabatinga.

A cartilha foi elaborada com o objetivo de valorizar os patrimônios imateriais da cidade, que fazem parte de nossas tradições, como o modo de fazer o biscoito de queijo, o Reinado, e todos os nossos bens imateriais, que nos fazem ser quem somos: bom-despachenses.

A cartilha será distribuída nas escolas e, no dia 28, durante a Exposição Cores e Sons Reinado, na Rodoviária. Quem quiser, também pode adquirir a sua na Secretaria de Cultura e Turismo que fica na Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá (antigo Sesc).