.

Prefeitura valoriza professores da rede municipal

A Prefeitura aumenta investimentos na educação e na valorização dos educadores da rede municipal. Semana passada, por exemplo, o Prefeito Fernando Cabral antecipou o aumento salarial da classe em 13,01%. Isto elevou o piso da categoria para R$ 2. 299,81 para carga horária de 40 horas semanais. “A professora que está em sala de aula recebe 20% acima do piso nacional. Os últimos aumentos concedidos pela Prefeitura ficaram acima da inflação. Isto significa que nossos educadores estão tendo ganhos reais em sua renda”, afirma o Prefeito Cabral.

Mais investimento na educação – Desde 2013 a Prefeitura nomeou mais de 100 educadores para reforçar as salas de aulas e capacita constantemente todos eles. A Secretaria de Educação comprou novos materiais didáticos, livros, kits escolares, uniformes, mobiliário e eletrodomésticos novos para as escolas. Projetos pedagógicos importantes foram implantados, como o Bom Despacho Bom DeLê e o Reintegrar. Todas as escolas estão sendo reformadas e outras duas estão em construção. “Continuaremos com esse trabalho incansável e a educação da cidade crescerá muito mais”, destaca a Secretária de Educação Simone Mamede.