Participe do VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação

A5Hoje (15), mais de 220 atletas de todo o Estado chegarão a Bom Despacho para o VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO). Amanhã (16) a partir de 14h e domingo (17) a partir de 8h, eles disputarão a prova na Fazenda Moreiras (antiga Febem). “Teremos um final de semana muito animado. Convido as famílias bom-despachenses para acompanharem os dois dias de competição”, diz o Prefeito Fernando Cabral.

É a primeira vez que Bom Despacho sedia o CEMO. “Para fazer bonito preparamos nossos atletas com cursos da modalidade e promovemos a I Corrida Estudantil de Orientação Bom-despachense. Mas a disputa será acirrada, pois receberemos atletas experientes e renomados”, destaca a secretária interina de esportes Aliny Silva.

Como chegar a Bom Despacho – Bom Despacho fica a 160 km a oeste de Belo Horizonte, no entroncamento da BR-262 com a MG-164. Use uma destas duas rodovias para chegar à cidade (veja detalhes no Boletim I e Boletim II).

Como chegar ao local da prova – as provas acontecerão na Fazenda Moreiras, mais conhecida como Fazenda da Febem. O local fica a 12 km do centro da cidade, passando pelo Bairro São Vicente e seguindo em direção ao Povoado da Garça (sentido oeste). Depois de sair do Bairro São Vicente (fim do asfalto), basta seguir os prismas.

Como chegar ao local de acantonamento – os atletas que quiserem poderão ficar acantonados no ginásio coberto da Escola Estadual Miguel Gontijo (Praça Milton Campos, 140, Vila Aurora, telefone 37-3522 1731).

Local de treino – os treinos serão realizados na Mata do Batalhão, no Centro da cidade (próxima à Vila Militar e Rodoviária). A pista de treino fica a uns 500 metros do local de acantonamento, passando por dentro da Vila Militar.

A5

Clique aqui para ler o 1º Boletim do CEMO e 2º Boletim do CEMO

Clique aqui para ver os mapas para chegar nos locais