Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Presidência da República sanciona lei que prevê cotas para negros no serviço público

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Prefeitura de Bom Despacho havia enviado proposta semelhante para Câmara Municipal, porém o projeto foi rejeitado pelos vereadores

cota negros

A Prefeitura de Bom Despacho enviou à Câmara, no começo do ano, o Projeto de Lei 35/2014 que propunha a criação de cotas de 10% para negros nos concursos públicos. Os vereadores Ricardo Alvarenga, Mauro do Sintico, Roberto Gontijo e Keké votaram a favor da criação da lei. Os demais vereadores votaram contra, resultando na rejeição do projeto.

Os vereadores que votaram contra impediram Bom Despacho de sair na frente do Governo Federal. A lei sancionada pela presidente Dilma Roussef, semelhante àquela proposta pelo Prefeito Fernando Cabral, só se aplica ao serviço público federal. Portanto, não beneficiará os negros bom-despachenses que fizeram concurso para a Prefeitura.

“A rejeição foi uma pena. Agradeço e parabenizo os vereadores que votaram a favor, pois eles entenderam a importância histórica do projeto. Os negros de Bom Despacho terão que esperar um pouco mais”, disse o Prefeito Fernando Cabral.

Imprimir