Presidência da República sanciona lei que prevê cotas para negros no serviço público

Prefeitura de Bom Despacho havia enviado proposta semelhante para Câmara Municipal, porém o projeto foi rejeitado pelos vereadores

cota negros

A Prefeitura de Bom Despacho enviou à Câmara, no começo do ano, o Projeto de Lei 35/2014 que propunha a criação de cotas de 10% para negros nos concursos públicos. Os vereadores Ricardo Alvarenga, Mauro do Sintico, Roberto Gontijo e Keké votaram a favor da criação da lei. Os demais vereadores votaram contra, resultando na rejeição do projeto.

Os vereadores que votaram contra impediram Bom Despacho de sair na frente do Governo Federal. A lei sancionada pela presidente Dilma Roussef, semelhante àquela proposta pelo Prefeito Fernando Cabral, só se aplica ao serviço público federal. Portanto, não beneficiará os negros bom-despachenses que fizeram concurso para a Prefeitura.

“A rejeição foi uma pena. Agradeço e parabenizo os vereadores que votaram a favor, pois eles entenderam a importância histórica do projeto. Os negros de Bom Despacho terão que esperar um pouco mais”, disse o Prefeito Fernando Cabral.