Prefeitura abre Primavera de Museus com palestra sobre cultura indígena

Abertura 9ª Primavera de Museus Visita Tribo CaxixóEssa semana, a Prefeitura realiza a 9ª Primavera de Museus em Bom Despacho com o tema Museus e Memórias Indígenas. Na abertura, membros da aldeia Caxixó de Martinho Campos fizeram uma palestra para alunos da Escola Coronel Egídio Benício de Abreu. Eles mostraram sua cultura, artesanato da tribo e contaram histórias aos pequenos que ouviram atentamente.

Altair da Silva

Altair

“Muitas vezes as pessoas desconhecem a cultura indígena e não entendem nossos hábitos. Ficamos muito satisfeitos de trazer a nossa realidade para as crianças e mostrar a nossa cultura”, diz Altair da Silva, vice-cacique da aldeia Caxixó.

Próximas atividades – Hoje, a Secretaria de Cultura exibirá o filme No Tempo do Verão. A exibição será às 14h no Auditório do NEI (Avenida Ana Rosa, 1.555, Bairro Ana Rosa). Amanhã (24), haverá oficina de Artesanato em fuxico no Auditório do 7º Batalhão (Vila Militar) a partir das 12h. Veja a programação completa aqui e participe você também.