Procissão do Reinado reúne mais de cinco mil pessoas

R2 (2)

O tradicional Reinado de Nossa Senhora do Rosário uniu cultura, religiosidade e grande público. Dia 17, mais de cinco mil pessoas acompanharam a procissão que levou a imagem da santa, da Igreja do Rosário para a Matriz.

Dia 18, a festa foi oficialmente fechada, com a descida dos mastros na Praça do Rosário. Durante 15 dias, mais de 22 cortes se apresentaram e esbanjaram devoção e criatividade. “A festa mostrou muita beleza e diversidade cultural”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

A festa também foi marcada pela organização. “Estava bem organizada. Muita gente teve a oportunidade de conferir os cortes, as danças, os trajes e demais rituais do Reinado”, completa Nakamura.

Prefeitura apoia Reinado – A Secretaria de Cultura acompanhou toda a festa e colaborou com R$ 25mil. O convênio que autorizou o repasse foi assinado dia 7, pelo Prefeito Fernando Cabral, a secretária de Cultura e o presidente da Associação de Reinadeiros de Bom Despacho, Robert Pontes.