Professora da rede municipal conclui mestrado com trabalho sobre a língua da Tabatinga.

Camila é a 1ª educadora da rede com mestrado

A vice-diretora da Creche Dona Liquinha, Camila Marques, concluiu seu mestrado em Letras e Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Com isso, ela se tornou a primeira educadora da rede municipal a alcançar o título de mestre.

“Quero parabenizá-la. Desejo que muitos professores da nossa rede trilhem este caminho. O educador precisa se atualizar constantemente para beneficiar nossos alunos e colaborar para que eles se tornem cidadãos mas conscientes e felizes. Por isso, nossa Gestão trabalhará muito para valorizar nossos educadores e incentivar a formação contínua de todos eles”, destacou o prefeito Doutor Bertolino.

Tem mais: no seu trabalho de conclusão de curso, Camila fez um estudo sobre a língua da Tabatinga, própria de Bom Despacho. “Hoje as pessoas de origem quilombola estão por toda a cidade. Precisamos valorizar essa cultura e trazê-la para a sala de aula”, afirmou Camila a educadora.