Professora da rede municipal conclui mestrado e é a segunda mestre em educação servidora de BD

A coordenadora da Universidade Aberta do Brasil – Polo Bom Despacho (UAB-BD), Denisse Sousa, finalizou seu mestrado acadêmico em educação.

O tema de seu trabalho foi “O lugar da Educação Profissional e Tecnológica nos projetos político-pedagógicos de Cursos de Pedagogia de instituições públicas federais brasileiras” onde aprofundou o conhecimento na área de educação profissional.

“Antes do mestrado, meus conhecimentos sobre educação profissional eram limitados. Com a pesquisa, sinto-me mais preparada para trabalhar na graduação e nos cursos técnicos”, afirmou Denisse Sousa, que em seu trabalho concluiu “que as pesquisas sobre a temática devem continuar. Que os cursos de pedagogia do Brasil precisam abordar essa temática na graduação. E que o ensino profissional precisa ganhar cada vez mais destaque na educação básica porque o mesmo abre muitas portas para adolescentes e jovens.”

O prefeito Doutor Bertolino parabenizou a nova mestre da rede municipal: “É uma grande satisfação ter profissionais na Educação que buscam novos aprendizados para melhor ensinar. Denisse, querida mestre e amiga, você é inspiração para que possamos, com base em sua vivência, apoiar os nossos professores que também almejam aprimorar os saberes.”

A vice-prefeita, Juliana Jaber, elogiou a profissional. “Toda busca de conhecimento merece aplausos e reconhecimento. Parabéns Denisse pelo seu esforço. Uma excelente professora e agora, mestre. Desejo que continue em constante evolução. Você é brilhante.”

“Com muita alegria e reconhecimento da dedicação, empenho e engajamento na pesquisa e nas parcerias com a educação, celebramos a conquista do título de mestrado da professora Denisse que agora passa a ser Professora Mestre Denisse Sousa”, comemorou o subsecretário de Educação, Márcio Antônio.