Professora e alunos da Escola Dona Duca se destacaram em concurso nacional de desenho

A professora do 1º ano da Escola Dona Duca, Joesse Silva, e seus alunos Pietro Gonçalves e Cecília Emanuele se destacaram no 9º Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo. Pietro foi campeão nas etapas nacional e regional no concurso de Desenho 1 e Cecília foi vice-campeã na etapa regional, também de Desenho 1.

O concurso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) para estimular o ensino nas escolas a respeito dos perigos da eletricidade e como prevenir acidentes. A professora Joesse sempre participa com seus alunos e esta é a quarta vez que eles saem campeões.

“Foi muito gratificante, pois o ano de 2020 ficará para sempre na história. Sempre procuro levar e abrilhantar a Escola Dona Duca, valorizando nossos alunos”, destacou dona Joesse.

Neste ano de pandemia, Joesse teve muitos desafios a vencer para ensinar seus alunos à distância. “Durante alguns meses, trabalhei com a turma através de vídeos explicativos, pequenos textos que envolviam reflexão sobre o uso e os cuidados necessários com a eletricidade. Foi muito difícil trabalhar remotamente, no entanto, contei com a participação e a colaboração dos pais”, acrescentou.

“Fiquei muito feliz porque meus alunos participaram com alegria e determinação. Quero deixar meu agradecimento em especial aos meus amores e minhas amorinhas, que são os meus alunos; à equipe da minha escola; à Abracopel e à Cemig”, agradeceu Joesse.

Veja fotos dos alunos e dos trabalhos.