Professoras da Escola Elvino Paiva aprenderam mais sobre o acervo cultural de BD

Dia 17, a Secretaria de Cultura e Turismo expôs às professoras da Escola Elvino Paiva o Programa ICMS Patrimônio Cultural e apresentou o acervo de documentos dos bens protegidos do Município.

O acervo, formado também pelos dossiês de tombamento e registro, é resultado de diversas pesquisas e guarda uma riqueza de conteúdo histórico sobre tais bens. Os dossiês são públicos e podem ser consultados para pesquisas e apropriados em diversas ações, atividades e projetos nas escolas pelas professoras.

Saiba mais – O Programa ICMS Patrimônio Cultural é um programa estadual de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado. Por meio dele, os municípios que desenvolvem políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural, recebem recursos para a proteção dos bens protegidos. Atualmente, Bom Despacho possui treze bens tombados e três registrados, além de diversos outros inventariados.