Professoras da Escola João Dornas trabalham os cinco sentidos com os alunos

As turmas do 2º ano das professoras Sheila e Silmara aprofundaram ainda mais seus conhecimentos sobre a integração dos sentidos do corpo, matéria da apostila de Ciências do Sistema SIM. Veja fotos das aulas.

A turma da professora Sheila realizou a experiência através de uma degustação com os olhos vendados. Os alunos identificaram o gosto dos alimentos, descobrindo se eram doces, salgados, azedos ou amargos.

Já a turma da professora Silmara realizou a experiência de “Estourar Pipoca”. Os alunos observaram as pipocas estourando, sentiram o cheiro da pipoca, perceberam a sua forma e temperatura ao pegarem a pipoca e o sabor ao colocarem a pipoca na boca.

Através dessa aula diferente, os alunos identificaram e diferenciaram os sentidos, aprendendo como cada um deles funciona e opera no corpo humano.