Programa Cegonha Social incentiva aleitamento materno
Incentivar o aleitamento materno até os 2 anos de idade. Esta é uma das ações que serão desenvolvidas no programa Cegonha Social, que a Prefeitura lança nesta sexta-feira, 2/8.

O programa visa preparar a mãe para enfrentar as dificuldades da gravidez, da maternidade e dos primeiros meses de vida do bebê. Entre os desafios está manter o aleitamento pelo tempo necessário.

Estudos científicos internacionais comprovam que crianças alimentadas no seio durante pelo menos seis meses possuem QI em média 7 pontos maior que as demais. Isso porque o leite materno é o único que possui todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento do bebê.

O tema é tão importante que a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) criou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 8 de agosto em 170 países do mundo.