Programa Criança Feliz entrega sacolinhas surpresa pelo Dia das Crianças

A equipe do Programa Criança Feliz entregou a crianças atendidas sacolinhas surpresas para comemorar o Dia das Crianças. Nas sacolinhas haviam guloseimas, livro infantil, escova de dente e também uma atividade lúdica. Veja como foram as entregas.

O Programa tem por objetivo promover e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem.

Os visitadores ensinam as famílias a confeccionarem brinquedos, orientam sobre os cuidados com as crianças e também as gestantes. O público alvo do programa são gestantes e famílias com crianças de 0 a 36 meses, beneficiárias do programa Bolsa Família ou com crianças de até 72 meses que possuam o Benefício de Prestação Continuada.

Saiba como participar do programa – A adesão do Programa Criança Feliz é feita de duas formas. A primeira é feita através de busca ativa realizada pela equipe. A segunda, as famílias que se interessarem em participar podem solicitar diretamente à equipe no Cras mais próximo de sua residência. Os documentos necessários são Cadastro Único para Programas Sociais atualizado que o cidadão pode cadastrar no próprio Cras. Mais informações pelo telefone 3522-7612 ou 99106-1552.