Programa da Prefeitura beneficia gestantes e recém-nascidos

A Prefeitura lançou na última sexta-feira, 2/8, o programa Cegonha Social. Através dele, gestantes terão atendimento especializado por equipes de saúde, palestras de orientação e acompanhamento profissional. O programa inclui até doação de enxovais, fradas descartáveis e outros materiais para o bebê.

“O Cegonha Social atende a gestantes com renda familiar de até 3 salários. Seu objetivo é preparar a mãe para enfrentar as dificuldades da gravidez, da maternidade e dos primeiros meses de vida do bebê”, ressaltou a assistente social Anastácia Cunha.
Vinte e cinco gestantes estavam presentes no lançamento do programa, realizado no CRAS (Rua Alisson Justino, 451 – Cidade Nova). Além desse, outro grupo será iniciado ainda esta semana na região central da cidade.
Talita: iniciativa muito boa

Talita Aparecida Silva Gonçalves Martins, 26, moradora do bairro Santa Marta, está no quarto mês de gravidez e participou do lançamento do Cegonha Social. “É uma iniciativa muito boa. Sinal de que a Prefeitura está preocupada com as mães e os bom-despachenses que ainda vão nascer. O programa é bom, especialmente para nós, mães de primeira viagem. Além disso, a doação de materiais ajuda muito, principalmente na fase inicial, quando a gente está querendo dar tudo de melhor para o bebê e não tem condição de comprar”, afirmou.