Programa de Empreendedorismo e Gestão vai melhorar resultados da administração municipal

Fátima Rodrigues

Denis Carvalho

A Prefeitura aderiu ao Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais.

Através dele a administração municipal irá incorporar e aproveitar boas práticas de gestão desenvolvidas pelo Governo do Estado para melhor atender à sociedade.

“Está comprovado que o caminho do desenvolvimento passa pelo equilíbrio fiscal das contas públicas, aumento da capacidade de investimentos e melhor aplicação dos recursos públicos através de ações governamentais sólidas”, ressalta Maria de Fátima Rodrigues, secretária de Planejamento.

Para implementar o programa, a Prefeitura indicou uma equipe de nove servidores (veja lista abaixo). “Eles participarão do processo de qualificação para depois atuar como multiplicadores”, explica o secretário de Administração, Denis Carvalho.

As aulas, com duração de duas horas por dia, serão ministradas de 22 abril a 22 agosto, via internet, na Escola de Formação de Servidores.

Bom caminho

Para Flávio Alves (foto ao lado), gerente de Programação e Execução Orçamentária, o Programa é importante porque vai qualificar os servidores e modernizar a administração municipal em diversas áreas. “É um bom caminho para organizar e melhorar o funcionamento da Prefeitura”, destacou.

Veja a equipe que participará do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais

• Alice Fernanda
• Clarete Teixeira