Projeto “Ator Cidadão”: arte e cultura nas praças

Centenas de crianças participaram das atividades do projeto “Ator Cidadão”, realizado em Bom Despacho e no Engenho do Ribeiro, dias 15 e 16/4, através de parceria entre Prefeitura e ArcelorMittal.

O projeto foi composto de dois módulos: “Rua de Brincar” e “Estórias Cantantes”, ambos produzidos pelo grupo “Atrás do Pano”.

O “Rua de Brincar” foi realizado de manhã, na Praça da Matriz, para 120 crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais. Já o “Estórias Cantantes” fez apresentações na Praça da Matriz e no Engenho do Ribeiro para alunos de escolas públicas e particulares.

Através de projetos como esse as crianças desenvolvem sua criatividade e tornam-se cidadãos mais críticos e participativos”, afirmou o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.