Projeto “Ator Cidadão” traz arte e cultura para a praça

A Prefeitura, em parceria com ArcelorMittal, realiza dias 15 e 16/4 o projeto “Ator Cidadão”.

O evento é composto de dois módulos: “Rua de Brincar” e “Estórias Cantantes”, ambos conduzidos pelo grupo Atrás do Pano.

No “Rua de Brincar”, 150 crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais  participarão de atividades como pintura, confecção de objetos e brinquedos de papel, aula de percussão e brincadeiras.

Já o “Histórias Cantantes” monta uma arena de brincadeiras na qual os atores dão lugar a pessoas da platéia que sobem no palco e ali fazem apresentações e interagem com o público.

São projetos que promovem inserção social, estimulam a criatividade dos participantes e valorizam a riqueza e diversidade da cultura popular brasileira”, destacou o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.

O “Histórias Cantantes” será apresentado também no Engenho do Ribeiro.

Dias, Locais e Horários das apresentações

“Rua de Brincar”