Projeto Bom Samaritano mudou a vida de mais de mil pessoas

bom samaritanoO Projeto Bom Samaritano faz parte do CREAS. Ele é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Comunidade Mãe Rainha. Por meio dele, mais de mil andarilhos e moradores de rua já receberam alimentação, banho e passagens para seus destinos. “A ini­ciativa da Prefeitura é muito elogiada por assistentes sociais da região, pois devolve a dignidade destas pessoas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Tudo é feito com muito carinho. Primeiro os assisten­tes sociais da Prefeitura identificam os moradores de rua e andarilhos. Em seguida eles são encaminhados para a sede da Comunidade Mãe Rainha, onde recebem alimentação e tomam banho. Depois são encaminhados para seus des­tinos. “Graças ao esforço da Prefeitura estamos levando essas pessoas de volta para casa e reduzindo o número de andarilhos nas ruas”, agradece o presidente da Comuni­dade Mãe Rainha José Aristides.