Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Projeto Cegonha Social forma mais uma turma

Grávidas participantes receberão kits de enxoval das mãos do Prefeito

Programa Cegonha Social Coronel Praxedes

Prefeito Fernando Cabral e gestantes atendidas na última edição do Cegonha Social

A Prefeitura encerra hoje (27), mais uma edição do Projeto Cegonha Social. As 29 gestantes participantes receberão kits de enxoval das mãos do Prefeito Fernando Cabral, às 19h, no Centro de Convivência do idoso, no Ozanan.

Os kits têm roupas infantis, fraudas e outros artigos de enxoval. “O melhor do projeto é o conhecimento que as gestantes adquirem”, disse a coordenadora do CRAS, Paula Caroline Couto. Para concluir o curso, elas participaram de 12 encontros de formação. As futuras mamães aprenderam técnicas para cuidar do bebê e seus direitos legais.

Participaram desta edição, gestantes da região do Centro e do São Vicente. Em setembro um novo grupo será formado. As interessadas devem procurar o CRAS (Rua Alisson Justino de Souza, 1.009, São Vicente). Mais informações pelo telefone 3522-5456.

Cegonha Social – O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e apoio da Secretaria de Saúde. Durante o curso, diversos temas são debatidos com as gestantes, a exemplo de pré-natal, vacinação, benefícios e direitos concedidos pelo INSS, posições para sentar e questões legais, como registrar a criança. Os palestrantes são especialistas de cada área abordada e as participantes podem tirar dúvidas.

Imprimir