A Administração Municipal enviou na última segunda-feira, 26/04, o Projeto de Lei referente à nova Organização Administrativa da Prefeitura. O novo projeto visa uma administração mais enxuta, inclusive com extinção de cargos comissionados em relação à Lei Complementar 08/2009.
Confira algumas das mudanças do projeto:
– A extinção da Secretaria de Desenvolvimento , com incorporação de suas atividades, parte pela Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento e parte pela Secretaria de Serviços Urbanos que absorve, também, parte das atribuições da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos;
– O cargo de Chefe de Gabinete para a se denominar Secretaria de Governo;
– A Assessoria Executiva para a se denominar Secretaria de Assuntos Institucionais;
– A Assessoria de Comunicação Social passa a se chamar Secretaria de Comunicação Organizacional;
– A Secretaria de Infra-Estrutura Viária passa a se chamara Secretaria de Serviços Urbanos;
– A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos passa a se denominar Secretaria de Obras Públicas;
Em praticamente todas as Secretarias estão sendo tomadas medidas para o enxugamento da máquina em relação a cargos comissionados. A Administração aguarda agora a apreciação do Projeto pela Câmara.