Projeto da Prefeitura cuidará da saúde de mais de oito mil crianças e adolescentes de Bom Despacho

Saúde na Escola já atendeu 1.318 alunos da rede municipal

saúde nas escolas

Os alunos foram pesados e cadastrados

As Secretarias de Saúde e de Educação estão realizando o Projeto Saúde na Escola. Mais de 1.318 alunos da rede municipal já foram atendidos. Outras 8.125 crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade receberão a mesma atenção. Nele, os agentes de saúde visitam as escolas para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e garantir que eles estejam saudáveis.

Em agosto, os servidores da saúde visitaram as creches municipais e realizaram a avaliação antropométrica. As crianças foram pesadas, medidas e cadastradas. Com essas informações será organizado um banco de dados para as Unidades Básicas de Saúde. Assim, as crianças cadastradas terão atendimento mais rápido e eficiente.

“É mais saúde para nossas crianças”, disse a diretora da creche Jacinto Salviano, Bruna Araújo. “Será ótimo todo esse cuidado e acompanhamento”, disse Aline Dias diretora da creche Eraída Alves.

Este mês, os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas de Bom Despacho estão sendo atendidos.